DÚVIDAS

Sempre recebo dos meus clientes solicitação de esclarecimento sobre diversos assuntos relacionados aos bolos decorados então, resolvi abrir um espaço no Blog para publicar as dúvidas mais frequentes. Espero que estas informações possam ajudá-los também. Abraço a todos!
DÚVIDAS FREQUENTES 
1. O bolo pode ser levado à geladeira?
Não. Bolos forrados com Pasta Americana são sensíveis a umidade e não devem ser colocados em geladeira pois, ficam melados. Em dias de muito calor ou chuvoso o ideal e manter o bolo em ambiente com ar condicionado até a hora da festa.
2. É necessário algum cuidado especial para transportar o bolo?
Sim. Bolos decorados são muito delicados e precisam de cuidados na hora de transportá-los, principalmente os de andares. Quando o transporte é feito pelo cliente, orientamos os mesmos com dicas preciosas que ajudam a minimizar o riscos de acidentes.
- Se estiver sozinho - Forre o piso do banco do passageiro com um edredon ou cobertor ou toalha. Afaste o banco do passageiro para trás e coloque o bolo sobre a peça que usou para forrar o piso. Isso ajudará a amortecer os impactos causados por buracos na pista, desníveis, lombadas...Para bolos de dois ou mais andares o mesmo procedimento deverá ser feito mas, no porta malas do veículo, se possível. Caso, não seja possível transportá-lo nem no piso do banco do passageiro e nem no porta-malas, será necessário a ajuda de uma segunda pessoa para trazer o bolo no colo.
- Quando estiver acompanhada de outra pessoa, ela deverá sobrepor nas pernas uma das peças sugeridas acima (edredon, cobertor,...) e colocar o bolo. Em caso de precipitações do veículo, basta erguer um pouquinho o bolo com as mãos e depois acomodá-lo novamente no colo.
- Dirigir com cautela, reduzir a velocidade em curvas acentuadas e evitar freiar bruscamente.
Com esses pequenos cuidados é possível transportar qualquer bolo com segurança.
3. Gostaria de um bolo com pelo menos 3 andares mas, o nº de convidados da minha festa é pequeno, seria apenas para dar um destaque maior a mesa do Bolo. Para isso preciso encomendar um bolo para mais convidados, mesmo sabendo que vai sobrar muito bolo?
Não. Muitas pessoas quando oferecem uma festa se preocupam de que o bolo seja o destaque, a atração principal do evento, o que realmente é. Contudo, as vezes o nº de convidados é pequeno e não justificaria encomendar um bolo de 3 andares ou mais. Para resolver esta questão existe o bolo "FAKE", que nada mais é do que um bolo falso de isopor, decorado como se fosse um de verdade e servirá como um dos andares do bolo. Normalmente eles correspondem ao 1º andar e os demais são de bolo verdadeiro. Assim, você não terá desperdício de bolo, pagará o valor justo pelo nº de convidados e terá um bolo de destaque para sua festa.
4. Posso escolher mais de um recheio?
Sim. Nossos bolos normalmente tem 4 camadas de bolo e 3 de recheio. Portanto, você poderá escolher até 3 recheios diferentes. Na página do Blog "Massas e Recheios" você encontrará as sugestões das combinações mais solicitadas.
5. Posso efetuar o pagamento integral no dia da entrega do bolo?
Não. Por uma questão de garantia do serviço é solicitado um pagamento de 50% de sinal em dinheiro, através de depósito ou transferência bancária. O cliente deverá comunicar a Criativa Cake quando este depósito for efetuado. Este procedimento garante a contratação do serviço e evita problemas futuros como desistências ou não pagamento do serviço. Somente o restante do valor deverá ser pago na entrega da encomenda.
6. Posso pagar em cheque?
Não aceitamos cheques. Depois de passar por muitos transtornos por causa de cheques de clientes que voltavam por falta de fundos e porteriormente não conseguia receber dos mesmo, fui obrigada a mudar minha posição quanto a esta questão. Pagamentos agora, somente em dinheiro.
7. Qual o prazo para fazer uma encomenda?
Atualmente estamos pedindo que a confirmação da encomenda e depósito de sinal aconteça no máximo até 1 semana antes da data do evento.
8. Você trabalha com cupcakes e papel de arroz?
Não. Atualmente trabalhamos apenas com bolo decorados em Pasta Americana e mini bolos. Também não fazemos bolos esculpidos.
9. Vocês fazem degustação?
Não. Nossas receitas foram cuidadosamente calculadas para atenderem aos tamanhos de bolos com os quais trabalhamos, sendo o menor tamanho para 15 pessoas, para quantidades menores de degustação teríamos que alterar as proporções das receitas e adquirir formas adequadas o que atualmente se torna inviável.
 

10. Quais os locais de entrega? Vocês cobram taxa?
Entregamos em domicílio SOMENTE nas regiões da Barra da Tijuca e Recreio, sem cobrança de taxa. Não entregamos nas áreas da Barrinha e Itanhangá para estes e demais bairros o cliente deverá retirar o bolo em horário previamente agendado.
11. Qual a localização de vocês?
A Criativa Cake está localizada na Barra da Tijuca.
12. Quais os temas com que trabalha?
Trabalhamos com todos temas. Podemos criar a decoração ou se desejar o cliente poderá enviar a imagem de algum bolo de sua preferência e fazemos as adaptações de acordo com a sua necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário